Alt Idiomas

Armadilhas e Benefícios no ensino de Idiomas

Fique atento nas armadilhas de algumas escolas:


Escolas com alto custo mensal:

Possivelmente em decorrência de alto custo com propaganda, de direitos de uso de marca e preços abusivos com material. Algumas escolas, até bem famosas, chegam a formam turmas com mais de 15 alunos! Temos conhecimento de uma escola de suposta referência no ensino de língua inglesa que tem turmas com 42 alunos. Por melhor que seja o professor, é muito difícil dar a mesma atenção a todos os alunos. Conclusão: geralmente se está pagando muito por um nome para pouco retorno.


Escolas com baixo custo mensal:

Pesquise sobre a formação de professores. Pense nisso: falar português não significa que a pessoa pode ser um professor, certo? Professor bom sabe o valor que tem, e deve ser bem remunerado, na média ou até um pouco acima da média, com benefícios e segurança. Material didático duvidoso, acompanhamento de professores e estrutura mínima. Algumas pessoas perdem boas oportunidades por terem perdido muito tempo estudando em escolas de baixíssimo custo. Conclusão: geralmente fica até mais caro no final.


Escolas com métodos milagrosos:

O ensino de idiomas não é exclusivo do público brasileiro ou tampouco algo que se iniciou nos últimos anos. O mundo inteiro estuda idiomas estrangeiros há séculos e obviamente, a tecnologia tem colaborado para alguns aperfeiçoamentos, mas há uma tendência ao ensino comunicativo funcional. Entendemos que é melhor deixar os milagres aos santos, profetas e outras instituições.

 


O que devo avaliar?

Escolas com melhor custo-benefício: Os critérios básicos são: bons professores, poucos alunos por turma, material didático e método utilizado no mundo todo, sem milagres.

Deixar um comentário