Alt Idiomas

Escola Integração e Bilíngue da Alt Idiomas – Baltimore reúnem famílias, alegria, livros e cultura

A Escola Integração promoveu o Dia da Família e a Mostra Literária em 28 de setembro. O evento se realizou na escola em São Bernardo do Campo (SP) e contou com a presença especial do time de Programa Bilíngue Alt Idiomas – Baltimore Education.

 

Foi um dia festivo com muitas apresentações das turmas, atrações e exposições de trabalhos a partir de contos infantis, com literatura nacional e internacional (trabalhada pelos teachers do programa bilíngue).

 

Thais Martins, teacher do fundamental, fez maquetes com as turmas, bonecos de biscuit, uma arte de releitura dos Magic Beans com os desejos dos alunos em inglês e ainda trabalhou a leitura de Mistery House.

 


“Eles amaram os livros! Principalmente o de mistério para o 4° e 5° ano, os alunos ficaram muito envolvidos na história, gostaram muito dessa experiência. As demais turmas curtiram demais fazer os projetos, os crafts com as obras literárias”, conta.

 

Já Tatiane Mielo, teacher do infantil, garante que os alunos se divertiram.



“Primeiro tem a novidade de trazer o livro em inglês. Nessa idade eles estão se acostumando com o projeto da leitura, da escrita em português, com muita imagem. O fato da gente trazer algo em outro idioma acaba interessando muito. Então, quando contamos a história, trazemos outros objetos, alguma coisa que eles possam realmente tocar e assim entrar na história que contamos com o livro, que é bem ilustrativo e traz coisas que as crianças entendem, que fazem parte do dia a dia delas. Trabalhou bastante adjetivos, partes do corpo, monstrinhos e um pouco da ‘Chapeuzinho Vermelho’ Little Red Riding Hood. Eles gostaram bastante”, explica.

 

Suely Franco, coordenadora do ensino fundamental, afirma que na Feira Literária a escola procurou envolver todas as matérias em vários projetos.

 

“A gente estimula a leitura das crianças. Afinal quem lê bem escreve bem, fala bem. Ligamos todas as disciplinas. E o trabalho das meninas com o inglês foi muito bacana e engajado com o desenvolvimento do idioma com as crianças. De forma bem lúdica e tranquila, elas foram estimulando a criatividade, a curiosidade, fixando vocabulário e aumentando repertório. O inglês pra eles é mais fácil nessa idade, mas muitas vezes diante de uma resistência, fica mais complicado. Elas conseguiram então com muita delicadeza e sutileza desenvolver esse trabalho significativo e efetivo”, conclui.

 

Saiba mais em Programa Bilíngue da Alt Idiomas Baltimore Education.
Para mais informações sobre descontos para pais de alunos, acesse aqui.
Ou fale com a Alt Idiomas via whatsapp.

 

 

 

 

Escola de Idiomas – Instituto ALT Idiomas

Alt Idiomas. Desenvolvendo a comunicação de mais de 13000 alunos ao longo de 21 anos de engajamento, dinamismo, flexibilidade e verdadeira paixão pelo ensino de idiomas em nosso Instituto, em colégios, em empresas e online.

Inglêsespanhol e  alemão.

Preço de Cursos e Serviços

Consultar Valores

Matrícula Online

Deixar um comentário