Alt Idiomas

Fluente em 18 meses?

Dá para ter fluência em 18 meses?

Não é impossível, mas convidamos você a refletir um pouco: para falar com nível profissional é preciso muitas horas de estudo e contato. Sem dúvida até aqui. Algumas pessoas moram há tantos anos no Brasil e não aprenderam o português direito, não é? Pense nos chineses, japoneses, bolivianos, coreanos, alemães e tantas outras nacionalidades. Obviamente, há exceções, mas de fato, é preciso estudar quase que o mesmo tanto que nos dedicamos em nossa língua materna.

Em se considerando as tantas aulas de português que tivemos, você afirmaria que em 18 meses um estrangeiro passaria em uma prova de português de vestibular, por exemplo?

Com exposição e prática semanal de conteúdo novo gradativamente, o brasileiro pode atingir este nível de forma consolidada em alguns anos, principalmente quando começa o mais cedo possível. Este é o modelo ideal: gradativo e contínuo. Àqueles que já ‘precisariam’ estar em um patamar profissional do idioma, a opção que a ALT oferece são os intensivos como os de férias, nos quais você adianta o conteúdo de seis meses em um. A diferença é que a quantidade de horas é a mesma, só que em um menor tempo. 

Deixar um comentário