Alt Idiomas

Kick Off da ALT: um treinamento em aprendizado e diversão

Reunião, integração, planejamento e reciclagem


De 24 a 25 de julho, a ALT Idiomas realizou o
Kick Off Meeting para todo o time de professores e assistentes no início deste semestre.

Com dinâmicas e um Coffee – Ke (Café e Karaokê), os teachers tiveram um aquecimento e a reciclagem contínua da metodologia aplicada nas instituições. 

 

Principais Temas

Entre os temas importantes abordados, destacamos o “CLIL”, a aprendizagem integrada de conteúdo e linguagem, com Rafael Delboni; “Behavior management”, com Carla Carolina; e “Um Novo Ciclo para Todos Nós”, a inteligência e saúde emocional, com a psicóloga Melissa Pomaro. E, para relaxar: uma oficina de meditação e espaço para reflexão de como transformar a partir do reconhecimento do desempenho do aluno.


Ainda foi apresentado o método ABA para crianças especiais, por Corina Bremmer, além da contribuição de Cristiane Sousa sobre recursos de ensino para este público, considerando escolas de ensino regular.


A reunião se encerrou com uma atividade de motivação, chamada “Razões para Acreditar”, tendo como fonte o famoso perfil do Instagram.

 

 

Opinião da nossa galera

 

“O clima foi muito bom, muito família”. 

Para Mariana Lopes, teacher.

 

“Sempre gosto dos treinamentos da ALT, mas este foi melhor ainda. Um dos melhores Kick Offs que já participei.”

Carla Carolina, teacher.

 

Entrevistamos também nossa Gerente Pedagógica.

“Fiquei muito satisfeita com o resultado. O encontro correspondeu às expectativas. Conseguimos atingir objetivos como propiciar atividades e momentos de integração entre os professores e assistentes. Promovemos reflexões acerca de questões que permeiam a vida das pessoas desta sociedade bombardeada de estímulos e informações. Além disso, foi possível compartilhar as boas práticas de alguns professores.”


“Com a apresentação da metodologia ABA, usada para guiar o trabalho com alunos portadores de TEA, adaptamos os conteúdos do curso de Inglês nos colégios”, explicou.

Destro também destaca pontos fortes da equipe:

“Acredito muito na capacidade criativa, no comprometimento e no trabalho colaborativo. Percebo que essas três características estão presentes e, mais uma vez, foram reforçadas por meio de tudo que foi proposto”, concluiu.

A abertura do novo semestre já teve início no dia 27 de julho, com o tradicional Welcome Back.

 

 

 

Escola de Idiomas – Instituto ALT Idiomas

Alt Idiomas. Desenvolvendo a comunicação de mais de 13000 alunos ao longo de 21 anos de engajamento, dinamismo, flexibilidade e verdadeira paixão pelo ensino de idiomas em nosso Instituto, em colégios, em empresas e online.

Inglêsespanhol e  alemão.

Preço de Cursos e Serviços

Consultar Valores

Matrícula Online

 

Deixar um comentário