Alt Idiomas

Partilha e dinâmicas são pontos fortes do 2° dia de Kick Off

Kick Off 2020 da Alt Idiomas teve continuidade na última sexta-feira, dia 24/01. O dia foi repleto de troca de experiências. As próprias teachers mostraram as práticas que deram certo com seus students, soluções e ideias que podem ajudar os colegas ao longo desses semestres. Trabalhos em conjunto e dinâmicas seguiram costurando todo o encontro.

Coletivamente, os profissionais experimentaram das próprias atividades. O momento proporcionou diversão e aprendizado para todos e mostrou aplicações para diversas faixas etárias: Maternal, Educação Infantil, Fundamental I e II.

 


Pontos chave para mudança

Partilhas das teachers e suas assistentes mostraram frutos de um trabalho de perseverança, inteligência emocional, compreensão e atenção.

 

Segundo as profissionais é necessário “dar espaço ao aluno, sem nunca desistir dele”. Elas tiveram experiências de resistência, rejeição e até mesmo agressividade que foram revertidos em cases de sucesso.

 


Saldo Positivo

A nova equipe têm tido um impacto bastante positivo do treinamento. Para Luiz Guerra, “a análise e reflexão das próprias atitudes como professor a partir do ‘olhar para dentro’ foi algo muito construtivo”.

 

Já para Mariana Hadag, o que mais marcou nessa etapa do treinamento da Alt “é o cuidado que o Instituto tem com a equipe, trabalhando o emocional, a confiança para só então enviar os teachers para cuidar dos alunos”.

 

O ponto de convergência em todos é a necessidade de fazer os alunos terem protagonismo em sala. O que se encaixa perfeitamente com o princípio da Alt em promover o desenvolvimento da comunicação.

 

Mais Depoimentos

Tatiane Mielo leva consigo muitas novidades. Ela afirma que sai enriquecida como profissional. “Foi ótimo: muitas ideias, reflexão do nosso próprio trabalho e isso me fez sentir ainda mais parte desse projeto do Programa Bilíngue. Me identifiquei com todos os tópicos apresentados e isso mostra o quanto o treinamento consegue ir fundo em nossos desafios e nas realidades próprias de quem está em nossa posição. Nada padronizado”, explica.

 

Valéria Coelho sentiu a firmeza de uma equipe experiente no que faz. Segundo ela, todos que se apresentaram “falaram com bastante propriedade dos assuntos e foi tudo muito dinâmico”. Ela também levará as técnicas apresentadas como bagagem para as aulas.

 


Motivação pessoal – evolução com atividade física

Teacher com boa qualidade de vida e hábitos novos tem que ser ativo.
Isso mesmo! Para encerrar o dia, nosso time recebeu a visita do professor de educação física Igor Rossi. Para ele, a bandeira da atividade física precisa ser difundida e incorporada ao cotidiano do ser humano. Ele vê como parte da evolução do homem a prática de exercícios regulares e a chave está na motivação para essa mudança de pensamento.

 

“Quero que, quando alguém fizer atividade, saiba que vai melhorar sua energia, vai ficar mais esperto e disposto. Ao fazer isso, vai trabalhar a inteligência emocional também porque vai saber lidar com a própria preguiça, dominá-la, além de persistir no esforço. Adorei falar de professor pra professor porque nos entendemos nas dificuldades do cotidiano. É uma galera alto-astral, com muito bom humor”, conclui.    

Veja também como foi o primeiro dia do Kick Off na Alt Idiomas.

Deixar um comentário