Alt Idiomas

Alt Talks para crianças (Junior)

A Alt Idiomas realizou a edição Juniors do Alt Talks International Conversation. O evento ocorreu no dia 03 de dezembro, online, com o jovem Noah Gimenez Chucid, que vive nos EUA.

O evento teve como finalidade promover um dos nossos pilares: o desenvolvimento da comunicação em inglês e um processo totalmente imersivo e cultural.


A experiência


Os alunos ouviram Noah se apresentar e contar como é a vida nos Estados Unidos. Puderam ainda fazer as próprias perguntas e interagir com alguém da sua idade em inglês.

 

“Entre os momentos que mais se destacaram, vejo principalmente o fato de eles verem na tela uma criança da idade deles, conversando 100% em inglês. Para algumas isso foi desafiador, outras crianças conseguiram compreender um pouco mais. Usamos imagens para dar apoio visual.  Aos poucos os alunos foram interagindo, perguntando os tipos de games que Noah gostava e que ele jogava lá, as comidas que ele gostava e quais não gostava. Noah também apontou curiosidades do local”, explica Natasha Destro, gerente pedagógica da Alt Idiomas.

 

Benefícios para os alunos

Ela ainda reforça como benefício dessa experiência o contato com um nativo. E afirma que isso “dá mais significado, faz com que a criança desperte para entender que existe uma função por detrás das aulas.  Ela pode se comunicar, especialmente perceber que é capaz de desenvolver o idioma e interagir mesmo com uma pessoa como o Noah que nasceu e cresceu fora.”

No final, Noah, que é filho de pais brasileiros, pôde trocar com todos algumas palavras em português. Segundo Natasha, “foi muito curioso, as crianças ficaram surpresas e fizeram mais perguntas. Foi muito bacana as crianças perceberem muitas semelhanças, e Noah fala com sotaque.”

 

Quer participar? 

Mande-nos um e-mail para comunicacao@altidiomas.com com título “Quero participar do próximo Alt Talks International”, nome, idade, e número do whatsapp, que entraremos em contato com você!


Alt Idiomas. Just like music.

 

 

Deixar um comentário