Alt Idiomas

Você Sabia? A Alt tem teacher formada em Turismo! Confira a entrevista

Aqui na Alt, nossos teachers têm mais que experiência com o idioma, têm vivência cultural e formações bem particulares. Um dos exemplos disso é a nossa teacher Natasha Destro, que hoje também gerencia o setor pedagógico do Instituto e é formada em turismo. 

 

Ela afirma que o que mais a atraiu para essa área foi a “possibilidade de organizar roteiros turísticos, explorar lugares pouco visitados, o planejamento de atividades do ecoturismo, buscando respeitar o meio de forma a evitar a degradação local”.

 

Saiba mais abaixo na entrevista:

 

Como foi sua experiência na área?

 

Dentro da universidade você descobre diversas possibilidades de atuação e a minha ideia inicial era a área de agência de viagens. Contudo, eu iniciei minha atuação na Hotelaria, trabalhando em um hotel bastante renomado na área de turismo de negócios na cidade de São Paulo. Foi uma experiência bastante enriquecedora no que diz respeito a vivenciar na prática as teorias aprendidas, bem como poder usar os idiomas que eu já havia aprendido.
 

Você já estudou turismo e é teacher de Inglês e Espanhol. Qual o maior benefício de conhecer outras culturas na sua opinião?

 

Acho difícil pontuar somente um benefício porque quando se tem a oportunidade de conhecer costumes e tradições diferentes das suas, você aprende a valorizar e respeitar muito mais. Muitas vezes, existe também a oportunidade de compreender a cultura ao entender o contexto histórico de um povo. 

 

Tem alguma diferença na experiência quando se viaja conhecendo a indústria do turismo? Você poderia falar mais sobre isso?

 

Você entende melhor o sistema de reservas, já conhece os macetes de todo backstage da hotelaria e os motivos de escolha de determinados restaurantes durante as atividades de city tour

 

Cite lugares por onde já fez turismo e recomenda a visita.

 

Acredito que toda oportunidade de viajar e conhecer lugares, observar os costumes, a rotina do nativo de determinada região é sempre válido. Com frequência será possível destacar os pontos positivos e negativos de cada viagem.

 

Pensando no Brasil, eu recomendo as praias da Bahia, de Fortaleza e de Natal.

Com relação a viagens internacionais, eu adorei quando estudei Inglês em Cambridge e pude conhecer Londres. 

 

Existe algum lugar mais marcante? Por quê?


Acho que o lugar mais marcante para mim tem a ver com minhas origens – Portugal. Ali eu me sinto em casa, abraçada e acolhida. Rodeada de família, boa comida e um excelente vinho. É um país que agrada por sua história, natureza, cenários… de norte a sul é realmente um encanto. 

 

Hey you! Já pensou no quanto o inglês pode te abrir portas para conhecer novas culturas e países? Seja Bilíngue! 

 

 

 

Increva-se em nossa Newsletter